Notícias

Guarapuava e Prudentópolis são destinos indicados para o Carnaval

22 Feb, 2019

As cidades de Guarapuava e Prudentópolis estão entre os 14 destinos indicados pelo governo estadual para turistas passarem o feriado do Carnaval. A iniciativa pretende incentivar o turismo regional e fomentar a economia das regiões.

A campanha Viaje Paraná mostra que, além da diversão do Carnaval, os turistas podem aproveitar passeios urbanos ou pela natureza em várias regiões do estado.

A terra das cachoeiras gigantes é um dos destinos mais procurados pelo público aventureiro. Prudentópolis é a conhecida como a Capital Ecológica do Brasil - são mais de 30 bosques e parques, além das dezenas de cachoeiras.

Com aspecto bucólico, a região urbana se destaca pela preservação dos mais de 100 santuários e igrejas. A cidade também é um forte reduto da imigração ucraniana, e abriga a Irmandade dos Cossacos e um grupo de folclore que movimenta a agenda cultural da cidade. igreja-prude-4aacc03f.jpg

Ucrânia estaria confrontando Rússia ao reforçar grupo naval no mar de

17 Sep, 2018

O Conselho de Defesa e Segurança Nacional ucraniano (RNBO, na sigla em ucraniano) ordenou o fortalecimento da presença militar no mar de Azov e o fornecimento de mísseis às unidades de defesa costeira. Segundo o vice-ministro da Infraestrutura ucraniano, Yuri Lavrenyuk, duas lanchas blindadas foram enviadas para o mar de Azov.

A Ucrânia não é capaz de criar um grande agrupamento militar no mar de Azov, pois eles não possuem condições, mas querem medir forças, demonstrando que estão prontos. Agora, o governo ucraniano juntamente com o presidente do país, Poroshenko, se incorporou totalmente na política de lealdade a Washington. Todos os cálculos são feitos para apoiar a Casa Branca, por isso existe o desejo de elevar a presença militar no mar de Azov gerando tensão na fronteira russa, segundo Formanchuk, que acredita que o principal objetivo de Kiev é gerar premissas para um conflito armado com a Rússia.

Kiev acusa Moscou de bloqueio da entrada de navios que prosseguem para os portos ucranianos através do Estreito de Kerch, devido a isso os navios sofrem paragens que resultam em prejuízos. De acordo com a vice-ministra das Relações Exteriores, Olena Zerkal, a guarda fronteiriça russa não estão quebrando o protocolo durante a inspeção de navios ucranianos no mar de Azov.

A Marinha ucraniana reconhece que o país não possui uma grande frota, mas diz que é uma frota eficaz. Além disso, a Marinha ucraniana informou que estão elaborando com especialistas estrangeiros as estratégias de desenvolvimento para desenvolvimento da frota até 2035.12194015.jpg

Shakthar Donetsk de Paulo Fonseca cada vez mais líder na Ucrânia

17 Sep, 2018

O Shakthar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca, venceu este sábado o Oleksandriya, por 2-0, e ganhou terreno para um dos seus mais diretos perseguidores. A equipa, que venceu com golos de Marlos (26 minutos) e Kovalenko (88), passou a ter mais cinco pontos do que o adversário deste sábado, que poderá ainda ser alcançado no segundo lugar pelo Dínamo Kiev.

A equipa de Kiev tem dois jogos em atraso, um dos quais a disputar já no domingo, na visita ao FK Zorya Luhansk. O Vorskla Poltava, que é adversário de Sporting no grupo E da Liga Europa, é quarto classificado, depois de ter vencido no terreno do Karpaty (9.º), por 1-0, num jogo em que na equipa da casa jogou o ex-‘leão’ Cristian Ponde.24754966_770x433_acf_cropped.jpg